Ad Home

R$ 3,2 MILHÕES: Ordem que autoriza revitalização da região do Farol de Itapuã é assinado



A ordem de serviço para a requalificação da Rua do Farol de Itapuã, em Salvador, foi assinada pelo prefeito ACM Neto nesta quarta-feira (1/11). Com investimento de aproximadamente R$3,2 milhões, dentro do Programa de Requalificação Urbana de Salvador (Proquali), a iniciativa é parte do Salvador 360.
“O Farol de Itapuã é um dos ícones da nossa cidade, um dos principais cartões postais de Salvador e há muito tempo a comunidade desse bairro reclamava por investimentos e requalificação. O projeto de requalificação vai oferecer uma nova área urbanizada, com espaços de lazer, local para implantação de quiosques, com iluminação em LED, entre outras melhorias”, destacou o gestor municipal durante a cerimônia.
O projeto, feito pela Fundação Mário Leal Ferreira, prevê, na praça local, serviços de alvenaria de pedra no entorno da área da praia, além da implantação de piso intertravado com tela em concreto armado. Serão erguidos também quiosques de serviços, nos mesmos moldes das estruturas existentes em outros trechos de orla.
O acesso de veículos será restrito apenas para carga e descarga e para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com criação de 12 vagas de estacionamento. Outras 54 vagas para estacionamento geral será implantada em uma área próxima à praia, com a criação de uma passagem de nível para pedestres e redução de velocidade.
Fonte: Redação Aratu online
Tecnologia do Blogger.