Ad Home

5 segredos de moda para levar para a vida




Confira alguns truques que funcionam para todos os estilos e deixam qualquer produção mais interessante


Cada pessoa tem seu estilo, isso é fato. Todas nós sabemos o que gostamos de vestir, qual imagem queremos passar e como nos sentimos bem. A partir do momento que você veste uma roupa e sai de casa, você está comunicando diversas mensagens e às vezes você nem se dá conta disso.

Alguns segredinhos podem te ajudar a se destacar no meio da multidão e, para isso, nem sempre é preciso usar looks mega coloridos ou peças extravagantes demais. Os detalhes ajudam a diferenciar e sustentam a personalidade única de cada um.
Quer dar um up no seu look? Contamos 5 segredos que são fundamentais para você levar para sempre com você. E esses segredos são do tipo que amamos, porque podemos compartilhar com todos a nossa volta. Sabe aquelas dicas que só amigas de verdade dão? Então anota aí!

1. Esqueça que os básicos são só o preto e o brancoPara não errar, o preto e o branco têm lugar cativo no guarda-roupa de todo mundo. Com essas duas cores podemos combinar todas as outras existentes, fazer uma composição monocrática ou apostar no combo clássico, preto e branco. Mas sabia que dá pra ser básica fugindo dessas duas cores? Aposte em outras cores neutras para variar um pouco. O azul marinho, os tons de nude, off white e variações de cinza são ótimas opções para quem não é adepta de um visual muito colorido


2. Brinque com diferentes tecidos e suas texturas

Tecidos como o algodão são ótimos para os dias mais quentes e são extremamente confortáveis. Que tal combinar a camiseta básica com outra peça que não seja a calça jeans? Tem tudo para ser uma composição mais descontraída e muito menos óbvia. O combo peça básica + peça formal deixa o look mais arrumadinho e cool ao mesmo tempo.

3. A terceira peça pode fazer milagres


Quando você vai se vestir, geralmente as escolhas não passam de um vestido ou de uma blusa e a parte de baixo, seja saia, calça ou shorts, certo? A produção pode ficar muito mais interessante se você jogar uma terceira peça. Uma jaquetinha, um blazer ou até mesmo um colete, se o dia estiver quente. A terceira peça demonstra um esforço em criar um look diferente e que fuja da mesmice.

4. Feminilidade nem sempre tem a ver com “mulherzinha”

Você leu a palavra feminilidade e já pensou em um vestido rodado com estampa floral? Pode esquecer! Feminilidade tem a ver com se sentir mulher mesmo estando de moletom e calça jeans. Feminilidade tem a ver com leveza e fluidez. Se você não é delicada, não significa que você é menos mulher por causa disso. E, claro, a delicadeza também sempre vai ter o seu lugar.


5. Os acessórios dizem muito sobre quem você é

Um bom par de brincos e um colar deixam uma produção básica mais chique e completa. Muitas vezes um acessório diz mais sobre você do que a roupa que está usando, eles dizem se você é adepta de um estilo mais moderno, romântico, extravagante ou casual. Dependendo do acessório, ele pode até funcionar como uma terceira peça, como falamos ali em cima. Invista em acessórios, eles são peças-chave no seu estilo.
Com esses 5 segredos, estar na moda vai ficar mais fácil. Lembrando que estar na moda não está diretamente ligado a seguir tendências. Pronta para aplicar essas dicas ao seu estilo? Compartilhe com a amiga, irmã, prima ou qualquer mulher que adora truques de moda.
Escrito por Beatriz Castells
Tecnologia do Blogger.