Ad Home

5 Dicas de Como lavar e limpar os seus óculos.




Lavar os óculos pode não ser uma tarefa tão complicada quanto parece. E o melhor: essa ação fará com que você enxergue com muito mais clareza. Dessa forma, é certo de que manter a manutenção e a limpeza dos seus óculos garante um dia a dia mais confortável e saudável para os seus olhos.
Preparamos alguns cuidados simples que podem te ajudar quando a sujeira realmente começar a atrapalhar. Confira neste artigo 5 dicas para deixar os seus óculos sempre limpos, especificadamente as suas lentes!


1. Lave bem as lentes

Lavar o seu óculos é também essencial para garantir a limpeza do mesmo. O primeiro passo é molhar as suas lentes, e com cuidado, passar nas mesmas uma composição de água fria com sabão neutro. Depois, coloque os óculos em água corrente e no final, seque o mesmo com um lenço de papel seco e macio.
Observação: no momento de secar lembre-se: basta passar o lenço/flanela, sem esfregar o mesmo nas lentes.

2. O lenço de tecido também exige cuidado

Lavar o lenço de tecido que você utiliza para realizar a limpeza do seu óculos e das lentes também é necessário. Para fazer isso, basta utilizar água e sabão neutro, assim como na lavagem das lentes.

3. Cuidado com a exposição ao sol

Manter as suas lentes expostas ao calor do sol também podem causar danos para a integridade das mesmas. Isso acontece principalmente nas lentes que contam com tratamento antirreflexo. Por conta disso, tome cuidado com os seus óculos, não os deixando dentro de porta-luvas do veículo ou muito próximo de churrasqueiras, no calor do secador ou micro-ondas, por exemplo.

4. Realize os ajustes necessários

Caso o seu óculos precise de pequenos ajustes, que geralmente são necessários tanto nas lentes, como também na armação, realize isso junto ao seu especialista e não tente realizar alguma alteração em casa sem o auxílio do mesmo, já que isso pode prejudicar também o seu óculos.

5. Cuidados gerais

Para manter a integridade do seu óculos, você pode tomar alguns cuidados bem básicos, como guardando-os sempre em um estojo apropriado, ou então, colocando-o sempre em algum espaço com a lente para a parte de cima. Dessa forma, as lentes não ficam em contato com superfícies ou objetos ásperos que podem prejudicar o mesmo.

Fonte: QÓculos.com
Tecnologia do Blogger.