Ad Home

QUARTA DO CHÁ - Chá de camomila – Benefícios e para que serve!





Chá de camomila, uma bebida tradicional leve o suficiente para crianças pequenas em pequenas quantidades, não deixa de ser poderoso o suficiente para tratar uma série de doenças, de insônia a dor de estômago. Camomila também pode ter efeitos secundários potencialmente graves e interações com medicamentos. Embora a camomila contêm propriedades úteis, é necessário que você converse com seu médico antes de começar qualquer tratamento para direcionar melhor os caminhos que seus cuidados de saúde tomarão.

Chá de camomila para insônia e relaxamento

A maioria das pessoas se voltam para o chá de camomila por suas qualidades calmantes e sedativas. Embora a eficácia da camomila em seres humanos ainda não foi comprovada cientificamente, estudos com animais confirmam que pequenas quantidades parecem aliviar a ansiedade, enquanto que para o sono ajuda maiores quantidades. A sugestão é beber de 3 a 4 xícaras de chá de camomila a cada dia, tanto para insônia quanto para a ansiedade. Use qualquer saquinho de chá ou 2 a 3 colheres de chá para cada xícara de água. Mulheres grávidas e lactantes não devem consumir o chá pois poderia aumentar o risco de aborto espontâneo.

Chá de camomila para melhorar a imunidade

Um estudo de 2005 publicado descobriu que voluntários que consumiram 5 xícaras de chá de camomila por duas semanas mostraram um aumento do nível de hipurato. Hipurato está associado com os compostos fenólicos botânicos que aumentam a imunidade, combatendo bactérias. Isto pode explicar a reputação da camomila com chá para eficaz na luta contra gripes e vírus.

Chá de camomila para cólicas menstruais e tensão

O mesmo estudo de 2005 também constatou um aumento do nível do aminoácido glicina depois de teste para quem bebeu o chá de camomila por duas semanas. Glicina ajuda a reduzir espasmos musculares e relaxar os nervos, incluindo as cólicas uterinas e tensão nervosa relacionadas ao ciclo menstrual. Como a camomila também pode ter um efeito estrogênico, as mulheres com tumores hormônio-dependentes, como câncer de mama ou câncer de útero, não devem beber sem falar primeiro com o médico.

Chá de camomila para doenças infantis

Chá de camomila morno é um remédio caseiro tradicional para lactantes e crianças que sofrem de cólicas, diarreia e febre. O chá de camomila pode ajudar a acalmar bebês com cólica, mas é recomendado mostrar ao seu pediatra rótulo do chá para assegurar que a dose não é muito forte. Como a camomila relaxa os músculos, parece aliviar dores de estômago e diarreia. Recomenda-se que crianças com menos de 5 anos não tomem mais do que 1/2 xícaras de chá por dia, enquanto os bebês com cólica devem ser dados não mais que 28 g por dia. Certifique-se de que o líquido esfria antes de dar às crianças ou bebês.

Chá de camomila para problemas de pele

O uso tópico ou oral de chá de camomila pode ajudar a aliviar problemas de pele como eczema, dermatite de contato e assaduras, embora os benefícios não foram comprovados cientificamente. Infelizmente, alguns pacientes podem inconscientemente fazer pior sua condição com uma reação alérgica a camomila. Se você tem alergia a margaridas, crisântemos, ou ambrósia, você também pode ser alérgico a camomila.

Chá de camomila para feridas na boca

Apesar de ser usado para tratar as úlceras aftosas (aftas) com chá de camomila, este uso cai sob a categoria “remédio popular/precisa de mais investigação”. Uma mistura de camomila e chá de sálvia “pode ​​ser útil quando usada de quatro a seis vezes por dia” como um anti-séptico bucal.
Saúde Melhor
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.
Tecnologia do Blogger.