Ad Home

Processo seletivo para 971 vagas na prefeitura de Salvador tem 12% de abstenção. Provas foram realizadas na manhã e tarde deste domingo (3).




processo seletivo para preenchimento de 971 vagas na prefeitura de Salvador, realizado neste domingo (3), teve 12% de abstenção, segundo informações da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Em número brutos, cerca de 5,8 mil candidatos, entre 49 mil inscritos, deixaram de fazer as provas.
Ainda de acordo com a Semge, o processos eletivo foi realizado nos turnos matutino e vespertino, e transcorreu sem nenhum registro de intercorrências.
Pela manhã, quando foram aplicadas as provas para as funções de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil, Técnico de Nível Superior II - Suporte Administrativo e Técnico de Nível Médio II – Operacional, os portões dos locais de prova abriram às 7h e fecharam às 8h. Pela tarde foi a vez daqueles que disputam uma vaga para as funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Técnico de Nível Médio I – Atendimento e Técnico de Nível Superior I - Suporte Administrativo Operacional. Os portões abriram às 13h e fecharam às 14h.
As vagas são oferecidas em diversas áreas para nível fundamental, médio e superior, com salários variando entre R$ 950 a R$ 3.950. Do total de vagas, 5% estão reservados para pessoas com deficiência (PCD) e 30% para candidatos afrodescendentes, conforme previsto em Legislação Municipal.
São 400 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais, 240 para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ambos níveis fundamentais), 42 para Técnico Nível Médio II – Operacional, 202 para Técnico Nível Médio I – Atendimento, 42 Técnico Nível Superior I – Suporte Administrativo Operacional e 45 Técnico Nível Superior II – Suporte administrativo. Para qualquer uma das vagas, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com direito a vale-transporte e auxílio-alimentação.

Por G1 Bahia.
Tecnologia do Blogger.