Ad Home

Faltam 7 dias para o desligamento do sinal analógico em Salvador e Região Metropolitana


No dia 27 de setembro, o sinal analógico de televisão será desligado em Salvador e em outros 19 municípios da região. Para o acesso ao sinal digital, dois itens são necessários: uma antena e um conversor, caso o aparelho televisor não tenha um embutido. 

As famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar www.sejadigital.com.br e escolher o local, data e horário. Além de retirar os equipamentos, é importante realizar a instalação para vivenciar a experiência com a TV digital.
Como se preparar
Caso haja dúvida se a sua TV está apta a receber o sinal digital ou não, consulte o menu ou o manual do aparelho. O selo DTV também é um indício de que o seu televisor está preparado para receber o sinal digital.
Caso o televisor não tenha um conversor embutido, além de um [conversor] externo, também é necessária a instalação de uma antena (na faixa de UHF) para os televisores que possuem o sintonizador interno, quanto para os conversores externos. Esta é dividida em três categorias: externas, coletivas ou internas. As primeiras são mais indicadas para os telhados das casas, enquanto que as segundas são para prédios e condomínios. Já as internas ficam dentro do domicílio e devem ficar próximas às janelas - elas só funcionarão em locais onde a intensidade do sinal é alta, do contrário pode haver instabilidade na recepção dos sinais.
Assinantes de TV paga ou parabólica não precisam fazer adaptações no televisor para receber o novo sinal.
Tecnologia do Blogger.