Ad Home

Transferência de pontos da CNH pode ser feita pela internet


Prefeitura de São Paulo lançou nesta terça-feira (02), um site para agilizar os serviços de transferência de pontuação na Carteira de Habilitação (CNH). O serviço permite que o processo seja concluído em dez dias. Antes disso, a solicitação só poderia ser feito pelos Correios ou pessoalmente e levava, em média, dois meses.
A partir de agora, o proprietário do veículo multado poderá acompanhar o andamento do processo pelo portal do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV). O Secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda comemora o novo serviço dizendo que “esse é mais um passo que a Secretaria Municipal de Transportes dá no caminho de modernização e comodidade ao cidadão”.
De acordo com o DSV, até o final do ano o portal permitirá a apresentação de recursos contra multas. Assim, as análises dos pedidos ficarão mais rápidas e devem passar de quatro meses para quinze dias.
Com a digitalização desses processos, será possível reduzir despesas com papel e com a manutenção da sala de aquivos, monitoradas por funcionários que cuidam desse setor.
Veja
Tecnologia do Blogger.