Ad Home

Torcedores matam árbitro de futebol após derrota de seu time


O futebol é um esporte que move a emoção de multidões. Por vezes, o esporte que teve origem na Inglaterra leva muitos momentos de grande felicidade, mas também pode levar a situação de grandes de tensões, como aconteceu em Moçambique.
Em uma partida de futebol por um torneio recreativo, um árbitro foi assassinado a pauladas por torcedores, como confirmou o diretor da Juventude e Desportos da Província de Cabo Delgado, Cláudio Sassita, a Lusa (Agência de Notícias de Portugal). O episódio aconteceu no último dia 17 de agosto.
"Os autores deste homicídio ainda não foram encontrados, estão a monte, mas a polícia está no seu encalço, porque o que fizeram é grave e não pode ficar sem castigo" - disse Sassita, que destacou este não ser um episódio isolado - "Têm-se registado incidentes em jogos de futebol em Cabo Delgado, como noutras partes do país, mas sem grande importância. O que ocorreu em Muidumbe é uma situação inédita, nunca tinha havido morte num campo aqui na província".
As motivações para o crime, segundo Sassita, podem estar relacionadas às apostas feitas nesta partidas: "São jogos de aposta num sistema de bate-sai, que não são sequer comunicados às autoridades, faltando, por isso, proteção".
Tecnologia do Blogger.