Ad Home

Salvador mantém público alvo de vacina contra HPV


O Ministério da Saúde determinou, em caráter temporário, que homens e mulheres de 15 a 26 anos agora podem tomar a vacina contra o HPV nos postos de saúde do país, mas a medida, no entanto, vale apenas para os municípios com estoques de doses a vencer em setembro deste ano. A iniciativa tem como objetivo evitar um possível desperdício de doses que permaneçam nos estoques dos municípios.
Salvador não têm lotes de vacina a vencer esse ano, de acordo com o Setor de Imunização. Na capital baiana, o número da cobertura de vacinação é considerado pequeno. Esse ano, pouco mais de 11% dos mais de 100 mil jovens que fazem parte do público alvo buscou uma das 126 salas de vacina da rede para tomar a primeira dose do imunobiológico. Essa população estratégica, atualmente, se estende a meninos de 11 a 13 anos e meninas de 9 a 14, que recebem duas doses, sendo aplicada com intervalo de seis meses entre elas. 
A vacina segue disponível nas 126 postos da atenção básica da capital baiana de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8 às 17 horas.
Tecnologia do Blogger.