Ad Home

Polícia diz que responsáveis podem responder por homicídio


O delegado Geovanni Iran, diretor-adjunto do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), afirmou que os responsáveis pelo naufrágio que deixou 18 mortos na Baía de Todos-os-Santos poderão responder por homicídio culposo ou doloso, a depender do que seja apontado nas investigações.
Segundo ele, o Depom coordenada a apuração, que ficará sob a responsabilidade das delegacias de Vera Cruz (24ª) e Itaparica (19ª). O inquérito já foi aberto para apurar o caso na 19ª delegacia. "É prematuro tomarmos uma posição no momento, mas é importante dizer que será apurado de forma rígida e todos aqueles que tiverem qualquer tipo de responsabilidade serão indiciados e remetidos para a Justiça Criminal para responder por homicídio doloso ou culposo, a depender da situação", afirmou.
O delegado informou que a polícia já está ouvindo pessoas envolvidas no caso, tanto passageiros quanto proprietários da embarcação. "Todos que forem necessários serão ouvidos.  Empresas que fazem a fiscalização, proprietários, vítimas, para verificar responsabilidade criminal que possa ter ocorrido naquele caso", frisou. Ele evitou, ainda, falar em acidente. "Não me dirijo como acidente, porque tem que se verificar a situação. O caso será investigado rigidamente", ponderou. 
Correio
Tecnologia do Blogger.