Ad Home

Novo posto de recadastramento biométrico é inaugurado na região da Cidade Baixa

Será inaugurado nesta quinta-feira (10/8), o posto de recadastramento biométrico do Bahia Outlet Center, na Rua do Uruguai, 753, no bairro do Uruguai. A unidade funcionará de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Para ser atendido no local também será preciso fazer o agendamento no  site do TRE-BA.
De acordo com o presidente do TRE-BA, desembargador Rotondano, a instalação da nova unidade visa oferecer mais comodidade aos eleitores da região, uma vez que poderão realizar o atendimento próximo de suas residências. O novo posto dispõe de seis guichês e a previsão é a de que mais um seja instalado nos próximos dias. As vagas por hora marcada são disponibilizadas toda sexta-feira no site do TRE-BA.
Salvador já conta com 20 postos de atendimento. Além dos oito localizados nas prefeituras-bairro, o serviço pode ser realizado nos cartórios eleitorais – sede do TRE (CAB); no Shopping Center Lapa; nos postos avançados, instalados na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), fórum do Comércio e ainda nas unidades do SAC (Barra, Cajazeiras, Comércio e Periperi);
A parceria entre o TRE-BA e a prefeitura da capital faz parte das estratégias adotadas pelo Eleitoral para biometrizar todo o eleitorado da capital baiana até 31 de janeiro de 2018. Salvador está entre as cidades baianas em fase de obrigatória de recadastramento biométrico.
São obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). O cidadão que não fizer dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.
Tecnologia do Blogger.