Ad Home

Motoristas habilitados podem ser dispensados do recadastramento biométrico

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) assinaram, na última terça-feira (22/8), o Termo de Autorização que irá possibilitar ao TSE ter acesso aos dados dos sistemas e subsistemas informatizados do Denatran. Com isso, os motoristas habilitados poderão ser dispensados da coleta da biometria ao fazerem o recadastramento nos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE).
O Denatran conta com cerca de 60 milhões de dados biográficos e biométricos de condutores habilitados em todo país. O acordo ainda não tem prazo para entrar em vigor. “Isso vai aprimorar a segurança do cadastro do Tribunal que, em última análise, é aprimorar a segurança da própria democracia”, afirmou o ministro das Cidades, Bruno Araújo.
Salvador é uma das cidades que o recadastramento biométrico é obrigatório. Atualmente é possível realizar o serviço em 23 postos diferentes espalhados pela cidade. Em alguns deles o cadastramento é feito exclusivamente por agendamento nos sites do Tribunal Regional Eleitoral  e do Serviço Atendimento ao Cidadão. No site do TRE, as vagas para agendamento são abertas toda sexta-feira, às 13h, para a semana seguinte.
Tecnologia do Blogger.