Ad Home

Esquema especial nas áreas de trânsito e cultura é montado no Pelourinho

A Prefeitura de Salvador informou na noite desta terça-feira (8/8) que montou um esquema especial para garantir alguns serviços durante a Festa Internacional Literária do Pelourinho (Flipelô). O evento começa nesta quarta-feira (9/8 com um sarau de Maria Bethânia para convidados e se encerra no domingo (13/8).
No trânsito, a gestão municipal garantiu que a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) atuará com rondas e monitoramento do trânsito, além evitar estacionamento irregular. Como o Pelourinho já tem restrição de acesso e radares para fiscalizar o tráfego indevido de carros, o órgão não vai colocar barreiras na região.
Já na área cultura, a Secretaria Municipal pontuou que disponibilizará uma programação complementar na Casa do Benin (Pelourinho), nos dias de realização da Flipelô. No dia 10, será realizada uma contação de histórias quilombolas com Lise Arruda e uma roda de conversa com o escritor Vilson Caetano.
No mesmo dia, às 17h, haverá um sarau e o lançamento da antologia poética “O diferencial da favela – poesias e contos de quebrada”. Na sexta-feira (11/8), crianças poderão ouvir a “contação de histórias infantis com a escritora Patrícia Matos. As atividades se encerram às 14h do sábado (12/8), com uma roda de conversa e lançamento do livro infantil “Adjokè e as palavras que atravessaram o mar”.
Tecnologia do Blogger.