Ad Home

Caixa vai liberar R$ 1,5 bi para financiar condomínios fechados


O presidente Michel Temer anunciará amanhã em São Paulo uma nova linha de crédito da Caixa Econômica Federal para a criação de lotes urbanizados. Inédita no País, a nova linha deverá contar com valor inicial de R$ 1,5 bilhão, conforme antecipou o Estado em junho.
"Não temos isso no mercado e o setor geralmente tem autofinanciamento. A Caixa quer regular esse tema que foi muito demandado pelo setor da construção", disse o presidente da Caixa, Gilberto Occhi.
O lançamento que será feito amanhã na capital paulista tem como objetivo financiar a criação de novos lotes urbanos, como condomínios fechados e bairros novos nas cidades. Com o dinheiro, empreendedores poderão construir a infraestrutura - como levar água e esgoto e criação de ruas.
"Espero que haja demanda grande. Isso ajuda no crescimento, na retomada da economia. É uma modalidade que não tem previsão de financiamento em nenhuma instituição", disse. "Essa é uma modalidade que não tem previsão de financiamento em nenhuma instituição".
Occhi comentou ainda que o financiamento imobiliário tem mostrado reação e o volume de concessões na Caixa cresceu 27% no primeiro semestre na comparação com igual período do ano passado. "O volume de novos empreendimentos aumentou. Isso significa que a economia está, gradativamente, melhorando", disse.
Tecnologia do Blogger.