Ad Home

Zona Azul Digital é proposta por Palhinha


Após o desarquivamento de um projeto de lei de 2013, de autoria do vereador Palhinha, que estabelece o tempo de 15 minutos para tolerância na Zona Azul, agora o mesmo parlamentar criou o projeto de lei que institui a Zona Azul Digital no município de Salvador.
O Projeto de Lei 384/2017 veio em complementação ao de nº 562/2013, pois entendeu-se que não seria possível dar a tolerância de 15 minutos na zona azul, sem que essa cobrança fosse modernizada. O atual método de talões, por período, não permite que sejam contabilizados os primeiros 15 minutos de permanência no local.
Com a digitalização da cobrança, os estacionamentos delimitados como Zona Azul, não só poderão contabilizar a tolerância inicial de 15 minutos, pois permite cobrança fracionada, como também evitará possíveis fraudes no sistema.
A Zona Azul Digital terá ainda serviço localizador de vagas e renovação automática do período, caso a pessoa não possa retirar o carro no horário planejado. Isso será facilitado pelo aplicativo de celular, que o cidadão poderá baixar e controlar de onde estiver.
Para complementar as vantagens que esse sistema trará para os usuários, a digitalização permitirá ainda a cobrança em débito ou crédito, o que além de muito prático, é também seguro, para aqueles que não andam com moeda corrente na carteira.
Tecnologia do Blogger.