Ad Home

Salvador registra ventos cinco vezes mais fortes que o habitual nesta segunda


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventos de 49 Km/h em Salvador na manhã desta segunda-feira (3). A média é cinco vezes maior que o habitual. A previsão é que esse "perigo potencial", como explicou a meteorologista Claudia Valéria, permaneça até a terça-feira (4). "Continua com essa previsão até amanhã também, de ventos mais fortes ao longo de todo o litoral nordestino", afirmou ao Metro1.

Por causa disso, a Marinha divulgou um alerta para o mau tempo na capital baiana. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), na área marítima entre Salvador e Caravelas, no Sul do Estado, há previsão de vento forte, com rajadas, até às 21h da terça.

Além desse trecho na Bahia, a Marinha alertou para a previsão de mar grosso entre Cabo Frio (RJ) e Natal (RN), com ondas entre 3 e 4 metros, até as 21h da próxima quinta-feira (5).
  
Travessia suspensa

Devido ao mau tempo, as viagens Salvador-Mar Grande e escunas de turismo foram suspensas nesta segunda-feira (3). Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo acontece, porém com conexão na Ilha de Itaparica. Segundo Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as viagens não vão ser retomadas nesta segunda e só acontecerão na terça em caso de melhora no tempo.
Tecnologia do Blogger.