Ad Home

Guia da beleza negra

Tudo o que você precisa saber para domar as madeixas, ter uma pele radiante e acertar na maquiagem

A beleza negra tem um toque especial e, por isso, necessita de cuidados específicos. Quem tem a pele negra e o cabelo crespo ou cacheado pode ficar em dúvida na hora de cuidar das madeixas ou escolher os tons ideais para a maquiagem. Mas nada do que alguns truques para domar as madeixas e ter uma pele radiante. Para ajudar, montamos um guia da beleza negra com dicas para você fazer bonito por aí.

Pele

Além de apresentar mais vantagens e ser mais resistente que a pele clara, a pele negra também precisa de cuidados diários para manter sua beleza natural, evitar manchas e os efeitos do envelhecimento.
pele negra possui grande quantidade de melanina e precisa ser protegida, pois tem maior tendência de manchar. Durante o dia, é indispensável aplicar o protetor solar FPS 15, de preferência oil free (sem óleo) para não aumentar a oleosidade do rosto.
Outro fator que merece atenção é o de que a pele negra apresenta maior quantidade de glândulas sudoríparas, causadoras da transpiração, por isso tem mais oleosidade que a pele clara e é mais propensa a foliculite e acne.
Para evitar estes problemas, é preciso caprichar na limpeza da pele negra com produto adstringente e lavar o rosto com sabonete de limpeza profunda antes de dormir, ao acordar e sempre que a pele apresentar um brilho natural. A maquiagem deve ser sempre retirada para evitar o aumento de oleosidade e o surgimento de espinhas no rosto.
Outra dica para garantir uma pele mais bonita e macia é fazer sempre uma boa hidratação com cremes para pele negra e esfoliações periódicas, de duas a três vezes por semana.
No caso dos tratamentos estéticos para pele negra, os cuidados precisam ser redobrados durante e depois do procedimento para não sofrer danos e elevar o risco do surgimento de manchas e cicatrizes. O peeling superficial e o laser de baixa potência são os tratamentos mais suaves e os mais indicados, pois além rejuvenescer e clarear as manchas, não agridem a pele negra.
Tecnologia do Blogger.