Ad Home

Via Atlântica vai beneficiar mais de 400 mil moradores da região metropolitana, diz governo


O governador Rui Costa inaugurou, oficialmente, nesta segunda-feira (12) a nova pavimentação do trecho de 19 quilômetros entre o município de Camaçari e a Estrada do Coco (BA-099), a Via Atlântica, conhecida também como Estrada da Cetrel. Foram investidos mais de R$ 32 milhões para beneficiar pelo menos 400 mil habitantes da Região Metropolitana de Salvador, além de atender a um fluxo de mais de 2.280 veículos que trafegam diariamente pela estrada.
De acordo com Rui, além de favorecer a rotina dos moradores de Camaçari, a obra beneficia o turismo, valorizando o acesso ao Litoral Norte, e também a área industrial. “Estamos entregando uma estrada moderna, que teve um serviço de ótima qualidade. A nova via potencializa o desenvolvimento do estado, contribuindo para a atração de novas empresas, que poderão se instalar ao longo dessa grande avenida”, disse.
Além da nova pavimentação em 19 quilômetros, um trecho de 2,8 quilômetros foi duplicado, facilitando o acesso e o tráfego para os municípios de Camaçari, Pojuca, Dias D’Ávila, Mata de São João e Lauro de Freitas. A Via Atlântica tem, ao todo, 22 quilômetros de extensão, e a obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado.
metro
Tecnologia do Blogger.