Ad Home

É OFICIAL: Jorginho assume lugar de Guto Ferreira e é o novo técnico do Bahia

O Bahia confirmou oficialmente na tarde desta quinta-feira (1/6) que Jorginho vai assumir o lugar de Guto Ferreira no comando da comissão técnica. Junto com o novo técnico, chegam o auxiliar Luis Carlos Quintanilha e o preparador físico Joelton Urtiga.
Tetracampeão mundial com a seleção em 1994, Jorginho iniciou a jornada fora dos gramados em 2005, no América-RJ, time que o revelou. O trabalho no Campeonato Carioca o credenciou a auxiliar Dunga no comando do Brasil, entre 2006 e 2010.
Campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009, Jorginho chegou às quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Contratado pelo Kashima Antlers, em 2012, ganhou a Copa Nabisco e a Copa Suruga pela equipe japonesa.
Em 2013, dirigiu o Flamengo, no primeiro semestre, e a Ponte Preta, no segundo, quando avançou até à final da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, conduziu o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

A volta ao futebol nacional aconteceu em agosto de 2015, no Vasco, onde só perdeu um dos últimos 15 jogos do Brasileirão. Em 2016, conquistou o Estadual do Rio de Janeiro, de maneira invicta, e conseguiu o acesso à Série A no mesmo dia do Bahia.
Aratu
Tecnologia do Blogger.