Ad Home

Prefeitura de Salvador ajuda estudantes da rede estadual

*Prefeitura ajuda estudantes da rede estadual para que não percam provas*

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), decidiu fornecer gratuitamente o transporte de alunos da rede estadual que moram na Ilha de Maré para São Tomé do Paripe, durante 15 dias, a partir da segunda-feira (22).
Pais de alunos e lideranças da comunidade buscaram apoio junto à Smed, através da Gerência Regional de Educação do Subúrbio II e Ilhas.
"Eles nos procuraram preocupados com a situação desses alunos, que na próxima semana começam a ter provas e que correm o risco de não terem como ir para a escola. O problema é que os barqueiros teriam decidido suspender o transporte porque estariam há oito meses sem receber o pagamento", explica Marco Aurélio Elpídio, gerente Regional de Educação. "Houve uma sensibilização tanto por parte da secretária de Educação, Paloma Modesto, quanto do prefeito ACM Neto, e do Chefe de Gabinete Joao Roma que decidiram fornecer o transporte desses alunos durante as semanas de prova de maio".
A capital baiana já faz esse transporte diariamente dos alunos da rede municipal. "A Educação é prioridade de fato na atual gestão. Assim, mesmo não sendo de nossa responsabilidade arcar com a despesa relativa ao transporte dos estudantes da rede estadual, vamos oferecer o serviço a esses alunos para que não percam as provas. Mesmo em meio a uma crise econômica sem precedentes, na qual toda economia possível é importante, o prefeito demonstra compromisso maior com as famílias e estudantes, independentemente de responsabilidades previstas em lei", afirma Paloma Modesto
Smed
Tecnologia do Blogger.