Ad Home

ELEIÇÕES 2018: Postos do SAC começam a fazer recadastramento biométrico com hora marcada em 9 cidades

A partir desta segunda-feira (22/5), eleitores de Salvador e de oito municípios do interior podem efetuar o recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, com hora marcada nos postos do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente. O agendamento, que já estava disponível nas unidades da capital (Comércio, Cajazeiras, Periperi e Shopping Barra), se estende aos postos de Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Barreiras, Feira I, Guanambi, Irecê e Porto Seguro.
Para dar mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, o recadastramento biométrico é obrigatório em Salvador e mais 51 cidades baianas, e tem como prazo máximo o dia 31 de janeiro de 2018. Atualmente, o estado possui quase 2 milhões de eleitores com a digital cadastrada e que poderão votar dentro desse sistema nas Eleições de 2018.
Os cidadãos serão atendidos entre 7h e 15h30 nas unidades de Ilhéus, Jacobina e Juazeiro, e entre 7h e 13h em Barreiras, Feira I, Guanambi, Irecê e Porto Seguro. Os agendamentos ficarão disponíveis através do site da Rede SAC, do aplicativo para celulares SAC Mobile e dos totens SAC Fácil, localizados nas unidades, com quantidade de horários disponíveis variando de unidade para unidade. O recadastramento poderá ser feito também nos cartórios eleitorais.
Para ser atendido, é necessário portar um documento oficial com foto e um comprovante de residência recente. Os que tiveram os dados cadastrais alterados, por conta casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.
São obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos, eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade). Quem não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.
Tecnologia do Blogger.