Ad Home

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia vai prorrogar até o próximo dia 9 de junho, a campanha de vacinação contra a influenza (gripe), que terminaria nesta sexta (26/5).  A medida, de acordo com nota encaminhada à imprensa, foi adotada porque “mesmo com o esforço das três esferas de governo, o Brasil só atingiu 60,5% da população”.
Ainda de acordo com a Sesab, na Bahia, até esta quinta, “somente 1.917.522 pessoas tomaram a dose de vacina contra a gripe”. Na Bahia, 3,6 milhões de pessoas estão aptas a tomar a vacina, e a meta é vacinar 90% do público-alvo, cerca de 3,2 milhões de cidadãos.
Do início da campanha (18 de abril) até quinta, 366 mil pessoas foram imunizadas na capital, segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) – que tem como meta imunizar 90% do público-alvo.
O público-alvo definido pelo Ministério da Saúde é formado por idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, povos indígenas e população privada de liberdade. Os menores índices estão entre gestantes (42,5%) e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (32,8%).
Tecnologia do Blogger.