Ad Home

O RETORNO: Greve dos servidores de Salvador é encerrada após um mês de paralisação

Após exatamente um mês de paralisação, a greve dos servidores municipais de Salvador foi encerrada nesta sexta-feira (15/4). A informação foi divulgada pela Secretaria de Gestão (Semge). Foram necessários cinco encontros entre representantes do município e do sindicato para haver o acordo.
Segundo a Semge, a negociação aprovada estabelece o cumprimento de jornadas especiais para o pagamento dos dias não trabalhados, assim como o desbloqueio dos 40% do salário de março dos servidores em greve, ainda hoje, bem como o pagamento total do salário de abril, na data prevista no calendário municipal.
Já o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) se comprometeu pelo retorno imediato ao trabalho, bem como a não iniciar uma nova greve, no caso da impossibilidade de a Prefeitura conceder algum tipo de correção salarial em virtude do baixo desempenho real da arrecadação.
Os trabalhadores reivindicavam o pagamento do reajuste linear da categoria, retorno do adicional por insalubridade, promoções no plano de carreiras. Eles cobravam ainda a volta do adicional de insalubridade, cortado em 2015.
Aratu
Tecnologia do Blogger.