Ad Home

‘MIAU’: Feira sobre o mundo dos gatos promete reunir 120 bichanos de 12 raças em Salvador

Um evento sobre gatos acontecerá em Salvador entre os dias 30 de abril e 1º de maio. Com entrada gratuita, trata-se de uma oportunidade para os apreciadores dos bichanos verem de perto cerca de 120 gatos de 12 raças diferentes, além do SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira-lata”).
O encontro está marcado para acontecer no Hotel Sol Vitória Marina, no bairro da Vitória. Quem passar pelo local, poderá conferir a variedade de raças, algumas pouco conhecidas pelos brasileiros, como o Sphynx (gato sem pelo), o American Curl (com suas orelhinhas curvadas), o verdadeiro gato Siamês (com sua aparência esbelta e elegante) e o Bengal (com pelagem tigrada e aparência selvagem), entre outros.
“Os visitantes também poderão conversar direto com dezenas de criadores, que são ótima fonte de informação para quem tem ou deseja ter um gato como animal de companhia. Eles darão dicas de cuidados e orientações sobre a posse responsável”, afirma Rodrigo Araújo, presidente do GatoGrupo da Bahia, que organiza a feira.
Representantes do Instituto Patruska Barreiro também estarão presentes no evento com uma missão: apresentar cerca de 20 gatinhos SRD (“vira-lata”) que precisam de um lar amoroso e estão disponíveis para adoção.
E enquanto o público contempla os bichanos, três juízes internacionais, vindos da Espanha, França e Argentina, irão avaliar os gatos participantes de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe (Fédération Internationale Féline), uma das principais associações sem fins lucrativos da gatofilia em todo o mundo. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.
Aratu
Tecnologia do Blogger.