Ad Home

Baixo estoque de vacinas contra gripe põe em risco campanha de vacinação em Salvador


Secretaria Municipal de Saúde afirma que já informou ao Ministério da Saúde sobre o atual estoque das vacinas na capital baiana

Desde o último dia 18, Salvador conseguiu imunizar cerca de 249 mil pessoas contra a gripe, o que equivale a 40% do público alvo. No entanto, a campanha de vacinação pode ser comprometida pela falta de fornecimento do imunobiológico. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os dados já foram atualizados junto ao Ministério da Saúde para mostra a urgência na reposição das doses.

O órgão informou que a estratégia de imunização da capital baiana envolve insumos, 200 veículos, 136 salas de vacina e mil profissionais. Os soteropolitanos devem procurar o posto de saúde mais próximo para se manterem informados. A campanha continua até o dia 30 de maio e tem como público-alvo os idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade.

Varela Notícias
Tecnologia do Blogger.