Ad Home

Ampliação do Reda será votada quarta-feira (27)


Por acordo de lideranças, os vereadores de Salvador agendaram para a sessão ordinária de quarta-feira (27) a votação do projeto de lei complementar, de autoria do vereador Claudio Tinoco (DEM), que amplia de dois para quatro anos a validade dos contratos dos educadores da rede municipal pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O compromisso foi assumido, por sugestão do presidente do Legislativo municipal, vereador Paulo Câmara (PSDB), diante de dezenas de professores que lotava as galerias do Plenário Cosme de Farias.
Vários vereadores se pronunciaram em apoio aos educadores. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vereador Leo Prates (DEM), frisou que o projeto de Tinoco já foi aprovado pelo colegiado, por unanimidade. A líder da bancada da oposição, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), anunciou que apresentará uma indicação sugerindo que a prefeitura, além da dilatação do prazo de contrato do Reda, apresente uma previsão de concurso público para que os profissionais possam se preparar para o processo seletivo.
Segundo Tinoco, “os ciclos educacionais nas escolas municipais têm quatros anos, então os professores vão poder formar uma geração inteira”.
Tecnologia do Blogger.