Ad Home

Saiba qual alimento é um importante aliado contra o câncer de mama


Você come quantos ovos por dia? Se a resposta for nenhum, é melhor repensar o seu programa alimentar e incluir diariamente uma porção desse alimento, que aparece como um aliado contra o câncer de mama. Mas, atenção! É importante não exagerar no consumo do ovo devido às taxas de colesterol. De acordo com a nutricionista do Hapvida, Tanara Ferreira, a quantidade recomendada é de até uma unidade por dia.
 
A gema do ovo é rica em um nutriente chamado colina, que pertence ao grupo das vitaminas B e auxilia na composição das membranas celulares, no desenvolvimento cerebral e na memória. Estudos apontam que o risco de câncer de mama foi reduzido em 24% em mulheres com altas doses de colina na dieta. A colina é encontrada em ovos e outras fontes de alimento, incluindo o fígado, couve-flor, gérmen de trigo, frutos, soja, nozes e chocolate.
A nutricionista Tanara Ferreira destaca outros benefícios desse alimento que também é rico em vitaminas B2, B12, A, D e E. “O ovo é recomendado para quem quer emagrecer, pois proporciona saciedade, tornando a digestão lenta e gerando maior gasto energético”, orienta.
Além disso, ele é uma peça importante na reposição de alguns minerais essenciais para o corpo, como o ferro, zinco e fósforo. “Principalmente para as mulheres, o ovo ajuda a compensar as perdas de ferro, devido o ciclo menstrual, combatendo o cansaço, a exaustão e a irritação naturais do período”, revela Tanara, que explica ainda a importância dos outros elementos. “O zinco é essencial para um sistema imunológico saudável e ajuda o corpo a converter alimentos em energia disponível. Finalmente, o fósforo, que desempenha um papel vital na saúde dos ossos e dentes”, finaliza.

Entenda a função de cada vitamina encontrada no ovo:
Vitamina B2 – ajuda o corpo a converter alimentos em energia;
Vitamina B12 – essencial para a produção de células vermelhar do sangue;
Vitamina A – essencial para visão;
Vitamina E – combate os radicais livres que causam danos às células e tecidos, uma causa potencial de câncer;
Vitamina D – favorece a absorção do cálcio, sendo importante também para fortalezar os ossos e os dentes

Tecnologia do Blogger.