Ad Home

Bahia registra 817 casos de microcefalia até 27 de fevereiro

De outubro de 2015 até o dia 27 de fevereiro deste ano, foram notificados 817 casos de microcefalia, que são bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros, em 136 municípios. Salvador continua com o maior número de ocorrências, são 395 casos.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), 214 casos já foram investigados com a realização de exames de imagem, com 136 sendo confirmados e 78 descartados. 

Ocorreram vinte e quatro mortes em 17 municípios, sendo eles; Alagoinhas ( 1), Barro Preto (1), Camaçari (2), Cravolândia (1), Campo Formoso (1), Crisópolis (1), Itabuna (1), Cruz das Almas (1), Itapetinga (1), Eunápolis (1), Olindina (1), Salvador (7), Tanhaçu (1), Senhor do Bonfim (1), Esplanada (1), Feira de Santana (1) e Presidente Tancredo Neves (1).

Ações

Diversas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico estão sendo desenvolvidas pelo Governo da Bahia para combater o Aedes aegypti, com destaque para o teste rápido destinado ao diagnóstico da dengue e chikungunya, o caça mosquito, mosquito transgênico, bacillus thuringiensis israelensis, wolbachia e repelente com nanotecnologia.
Tribuna
Tecnologia do Blogger.