Ad Home

Cartões avulsos de passagem são distribuídos gratuitamente em todas as estações

A partir desta quarta-feira (24), cartões avulsos de passagem – chamado bilhete único –, estão sendo distribuídos gratuitamente em todas as estações da cidade, além dos postos de atendimento do SalvadorCard e das Prefeituras-bairro. Anteriormente, o passageiro pagava R$ 7 pelo cartão que permite ao usuário pegar dois ônibus, em até duas horas, para chegar ao seu destino.
Na semana passada, os cartões do bilhete único já haviam começado a ser entregues na Estação Pirajá. Para receber um, o usuário deve procurar um dos servidores da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) nos locais onde está sendo feita a distribuição e fazer um cadastro.
“Agora, é gratuito.  Basta que, (no momento da retirada), a pessoa carregue o cartão com o valor da passagem de ida e volta”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota. Desde que o bilhete único foi lançado, em dezembro de 2013, os passageiros podem pegar dois ônibus pagando apenas uma passagem – dentro do tempo máximo de duas horas.
Para o secretário, a novidade deve servir para estimular que os passageiros usem o serviço de integração das linhas. No último domingo, somente 12% dos usuários do transporte público da cidade de fato usufruem da integração.
Segundo Fábio Mota, o fato de que, para usar o bilhete único antes, o usuário tinha que pagar pelo cartão na primeira vez que usasse, desestimulava que os passageiros fizessem a integração. A recarga dos cartões pode ser feita nas máquinas localizadas nos pontos de distribuição, além dos campi de universidades.   
Correio
Tecnologia do Blogger.