Ad Home

Novo comando: Ídolo Charles assume a equipe tricolor


O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Charles Fabian é o novo técnico do Esquadrão de Aço.
Bicampeão brasileiro em 1988 e artilheiro do Nacional de 1990, ambos enquanto defendia o clube dentro de campo, ele vinha sendo auxiliar da equipe desde a chegada de Sérgio Soares, em dezembro.
No período, participou de um curso de aperfeiçoamento da carreira promovido pela CBF e de um intercâmbio no Bayern de Munique, da Alemanha, escola campeã mundial.
Na temporada passada, Charles chegou a dirigir o Bahia em duas oportunidades na Série A e na Copa do Brasil. Primeiro, interinamente por três partidas, entre julho e agosto, quando alcançou dois triunfos e um empate. Depois, entre novembro e dezembro, já efetivado, com dois triunfos e três derrotas.
O ídolo azul, vermelho e branco tem 47 anos, é natural de Itapetinga-BA e, recentemente, recebeu o título de cidadão soteropolitano em solenidade na Câmara Municipal de Salvador.
A volta de Charles ao Esquadrão, onde iniciou sua trajetória no futebol, aconteceu em 2013 ao assumir o time sub-20. Em 2014, conquistou o Estadual da categoria. Antes, comandou o Icasa-CE e o Votoraty-SP.
Em 2006, treinou o Bahia na disputa do Campeonato Baiano, de forma interina, mas logo foi efetivado devido aos bons resultados. Na Série C daquele mesmo ano, retornou ao comando da equipe e liderou as três primeiras fases do torneio, mas acabou deixando o Tricolor no octogonal final.
Como atleta, também defendeu Cruzeiro, Boca Juniors-ARG, Grêmio e Flamengo.
Novos detalhes serão informados em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (8), após o treino.
Tecnologia do Blogger.