Ad Home

Conhecido por trabalhos na música e televisão, Miele morreu na manhã desta quarta-feira (14) em sua casa no Rio de Janeiro

Morreu na manhã desta quarta-feira (14) o produtor e ator Luiz Carlos Miele, aos 77 anos. Ele foi vítima de um mal súbito e foi encontrado pela esposa em seu apartamento na Gávea, no Rio de Janeiro.
a empresária Vânia Barbosa, que trabalhava com o diretor, afirmou que Miele saiu para jantar com um amigo na noite dessa terça-feira (13) e não aparentava nenhum sinal de mal-estar.
"Ele teve um mal súbito. Ontem estava ótimo, saiu para jantar com um amigo. Falei com ele, estava superbem", contou a empresária.
Natural de São Paulo, Luiz Carlos Miele foi locutor das rádios Nacional do Rio de Janeiro, Exclesior e Tupi, na década de 1950, antes de seguir carreira na televisão.
Ele ficou conhecido nos anos 1970 por trabalhos musicais. Além de ser um dos maiores produtores da Bossa Nova, o artista produziu e dirigiu espetáculos com Roberto Carlos, Elis Regina e outros nomes da música brasileira.
Ao lado de Ronaldo Bôscoli, o paulistano formou a dupla Miele & Bôscoli, responsável pela direção de shows e espetáculos nos anos 1960 e 1970. Ao canal Globo News, João Marcelo Bôscoli relembrou o parceiro do pai. "Era uma figura incrível, com muitos talentos e fazia tudo com maestria e delicadeza", disse, lembrando que a asma não impediu a paixão de Miele pelo futebol. "Ele jogava com um shorts com bolso, para guardar a bombinha", disse.
Recentemente, Miele trabalhou como ator na Rede Globo. Ele participou da série "Tapas & Beijos" e interpretou o milionário Jack Parker em "Geração Brasil", em 2014, mesmo ano em que foi um dos participantes da "Dança dos Famosos".
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento de Luiz Carlos Miele.
iG
Tecnologia do Blogger.