Ad Home

Tocha olímpica vai passar por 26 cidades baianas


Durante o 4º Encontro de Prefeitos, realizado nesta quinta-feira (17), em Guarajuba, no Litoral Norte, foi anunciado que a tocha olímpica, um dos símbolos das Olimpíadas, chega ao município de Porto Seguro, no sul da Bahia, no dia 19 de maio de 2016. O fogo olímpico vai percorrer 26 municípios do estado antes de seguir para o restante do país e encerrar o trajeto no Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto.
O ministro do Esporte, George Hilton, esteve presente no evento e ressaltou que a passagem da tocha olímpica integra e mobiliza todo o país. "Os olhos do mundo estarão voltados para cada uma das cidades por onde vai passar a tocha. É a oportunidade de mostrar as belezas naturais, manifestações culturais e atrações turísticas de cada uma dessas cidades", afirmou ele.
Já o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, lembrou que foi formado na Bahia um Grupo de Trabalho das Olimpíadas, composto por 12 secretarias de Estado. "Além do evento da passagem da tocha, vamos sediar 10 jogos de futebol dos Jogos Olímpicos. A realização de grandes eventos esportivos no nosso estado, como o Campeonato Mundial Júnior de Luta Olímpica, realizado em julho, ajuda a criar a clima olímpico que vamos viver em 2016", declarou.
Na Bahia, a tocha passará por Salvador, Camamu, Capim Grosso, Eunápolis, Feira de Santana, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itamaraju, Itambé, Itapebi, Itapetinga, Itororó, Itubera, Jaguarari, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Riachão Jacuípe, Santa Cruz de Cabrália, Senhor do Bonfim, Sobradinho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.
Metro
Tecnologia do Blogger.