Ad Home

Subúrbio recebe duas escolas totalmente recuperadas


Em clima de alegria, música e homenagens, mais duas unidades de ensino de Salvador foram entregues completamente requalificadas pela Prefeitura nesta quinta-feira (17) na região do Subúrbio Ferroviário, com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, de autoridades e da comunidade escolar, animadas por grupos de música formados por jovens da região. As escolas Durval Pinheiro, no Alto da Terezinha, e Armando Carneiro da Rocha, em Praia Grande, passaram por recuperação completa e ampliação da estrutura.

A primeira escola a ser entregue foi a Durval Pinheiro, que passou por reforma geral nos sanitários femininos e masculinos, construção de sanitário infantil e vestiário, troca do revestimento cerâmico de toda a escola (piso e parede), criação de uma sala de aula, pintura, troca da película das esquadrias, além de revisão hidráulica, elétrica e do telhado. Com as medidas, 255 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I passam a ter maior conforto nas atividades escolares.

Na ocasião, o prefeito ACM Neto e o secretário Bellintani foram homenageados pelas alunas Khemilly Santos, de 8 anos, e Dinaildes Souza, de 9 anos, e participaram da entrega de premiação às estudantes Gabrielle Conceição e Luane Carvalho, ambas de 11 anos e vencedoras do concurso “Minha escola de cara nova” nas categorias poesia e desenho, respectivamente. “Não queiramos sempre o possível, mas sempre o melhor. Juntos somos sempre mais”, ressaltou a diretora da Durval Pinheiro, Cláudia Cunha, ao afirmar que a escola possui a missão de transformar para melhorar a vida das crianças, futuros cidadãos.

Praia Grande - Com apresentação feita pelos alunos da música “Sementes do amanhã”, do cantor e compositor Gonzaguinha, a Escola Municipal Armando Carneiro da Rocha foi entregue após receber reforma dos sanitários femininos e masculinos, pintura e revisão hidráulica, elétrica e do telhado. As intervenções contemplaram ainda a construção de um depósito, troca do revestimento cerâmico das paredes das salas de aula e do piso de toda a unidade, criação de uma sala de aula e troca da película das esquadrias.

A ação beneficia mais de 440 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na ocasião, a diretora da unidade de ensino, Márcia Baião, lembrou que a reforma foi cumprida pela Prefeitura após pedido dos alunos à época da inauguração da Unidade de Saúde do Alto do Cruzeiro. “Essa escola nunca recebeu nem pintura e hoje passa de cinco para oito salas, além de ampliar de 25 para 50 o número de vagas na Educação Infantil no próximo ano”.

O prefeito ACM Neto lembrou que, desde 2013, tem sido feito um trabalho intenso de recuperação da rede municipal de ensino e, até 2016, deverá atingir um recorde no número de unidades novas, reformadas ou reconstruídas no município. “A verdadeira revolução social só acontece com investimento nas áreas de saúde e educação. Somente este ano, a Prefeitura vai aplicar R$100 milhões a mais do orçamento municipal na área de educação, em comparação com o montante investido em 2014, e realiza diversas ações, a exemplo do Programa Combinado”, salientou. Ele ainda chamou a atenção da Coelba para que agilize a mudança da rede elétrica das escolas, para que possam ser instalados os aparelhos de ar condicionado nas unidades de ensino.

SMED
Tecnologia do Blogger.