Ad Home

Prefeito lança um aplicativo que informa assalto em ônibus


O prefeito ACM Neto e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, lançam nessa terça-feira (08/9), na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a nova versão do aplicativo CITTAMOBI.
A versão 4.0 do app visa facilitar a comunicação do usuário com o Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora o sistema de transporte público em tempo real.
A principal novidade são os botões de interação que possibilitam a população informar diversas ocorrências no coletivo, como desvio de itinerário, ônibus que não parou no ponto, limpeza do veículo, avaliação dos motoristas, entre outros.
Além disso, um dos principais novos recursos é o botão de “Incidente Grave”, através do qual o usuário alerta o CCO situações de emergência, como assaltos ou outros tipos de violência dentro do coletivo.
Para ter acesso a essa ferramenta, o usuário deverá atualizar o App e se cadastrar informando e-mail e CPF. Outra novidade é a possibilidade do passageiro poder acompanhar a duração de sua viagem após embarcar no ônibus e ligar um alerta que irá despertar quando ele chegar próximo da parada informada no aplicativo.
Tecnologia do Blogger.