Ad Home

Eduardo Cunha nega-se a responder se tem conta em bancos no exterior

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não respondeu nesta terça-feira se tem ou teve contas no exterior. Segundo Cunha, quem fala sobre denúncias feitas a ele dentro do processo da Lava Jato é seu advogado. Diante da insistência da pergunta em saber se, independente da Lava Jato, ele tem ou teve conta no exterior, Cunha sustentou que não cairia em "armadilhas" porque cada detalhe que fala em relação a essas questões, geram mais polêmicas.
Diante da insistência na pergunta sobre ter ou ter tido conta no exterior, independente da Lava Jato, Cunha respondeu:
— Eu não vou cair em armadilhas. Cada detalhe que for falar, de qualquer situação, são detalhes que vão sendo gerados a cada hora mais polêmicas. Eu já desmenti isso ontem, para mim já está desmentido. É só ler o que eu escrevi no twitter, está desmentido e já foi publicado isso hoje.
Em depoimento à Polícia Federal, o lobista João Augusto Rezende Henrique, apontado como um dos operadores do PMDB na Petrobras, disse ter feito pagamentos de propina em uma conta na Suiça, que teria como um dos beneficiários Cunha. No depoimento, Henrique afirma que a conta pertencia a Eduardo Cunha.
— Eu já fui claro com relação a ontem ( quando a informação foi divulgada). Minha posição é muito clara, eu já desmenti ter qualquer tipo de coisa indevida e esse assunto da Lava Jato é um assunto que não vou falar, quem fala é o doutor Antonio Fernando (advogado) — disse Cunha, acrescentando:
— Porque a gente não conhece o teor dos depoimentos, cada dia escalam um novo personagem para falar não sei o que. Não vou ficar aqui sendo comentarista de depoimento, comentarista de delação, não vou cair nesse tipo de discussão. Então, eu desmenti o fato que foi colocado ontem, de forma categórica no twitter. Mantenho meu desmentido e com relação a qualquer outro tipo de (questão dessa) natureza, só quem fala é o doutor Antonio Fernando.
No twitter, em quatro comentários, o presidente da Câmara desmente "com veemência ter recebido qualquer valor de quem quer que seja referente à denúncias veiculadas" e acrescenta que por "orientação expressa" de seu advogado, não está comentando qualquer detalhe, ainda mais sobre conteúdo a que não teve acesso. " Mas não poderia deixar de desmentir as insinuações de recebimento de qq (qualquer)" vantagem. De quem quer que seja", diz no último post.
Tecnologia do Blogger.