Ad Home

'Cansada de pressão', Ronda vai passar férias no Brasil para ver futebol e 'aprender a descansar'

Vitórias, glórias, invencibilidade e muita fama. A trajetória de Ronda Rousey é toda pautada em sucesso que cresce de maneira exponencial. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o fenômeno apelidado de "Mike Tyson do MMA"contou que tudo isso é ótimo, mas que a vida já anda cobrando o preço por tantos louros. Cansada da pressão, a detentora do cinturão dos galos femininos do UFC revelou que precisa descansar.
"Eu geralmente me sinto aliviada após as lutas. Tem muito stress e pressão. Eu lido muito bem sob pressão, mas toda luta que faço, eu penso: 'Por que eu faço isso? Por que eu continuo fazendo isso comigo mesma? Isso é tão estressante.' E depois é como se eu quisesse chorar e como se meu coração fosse explodir. E é por esses momentos eu acho que faço isso. É a melhor coisa do mundo. Eu não tenho palavras para descrever o quão agradecida eu estou hoje", declarou Ronda após vencer Bethe Correia no UFC 190, em uma luta histórica.
As férias da musa do Ultimate já tem um destino. Após bater mais uma forte adversária de sua categoria em apenas 33 segundos e "na casa" da rival, Ronda garantiu que fará do local sua casa, de fato, nestas férias.
"Vou ficar uns dias no Brasil com minha família e vou ter minhas primeiras férias. Vou beber 'Cabana', ver um pouco de futebol, coisas de turista. Não sei, eu praticamente esqueci como descansar. Então talvez eles me ensinem como fazer isso de novo", afirmou a campeã.
Em lua de mel com o Brasil, "Rowdy", como é conhecida, explicou todo o seu sentimento pelo país que a acolheu como se ela estivesse em casa.
"Ai meu Deus. Um pedaço do meu coração sempre estará aqui. Sempre será um dos meus lugares favoritos do mundo. Sempre que eu tiver uma desculpa para voltar, eu virei para cá. Eu realmente achei que meu coração ia explodir hoje. Estou tão grata pela forma como as pessoas me trataram. Eu espero fazer o que for possível para continuar merecendo isso, mas não sei se conseguirei. Porque isso é tão... Eu nem sei explicar, fico sem palavras, e eu não sou o tipo de pessoa que fica sem palavras (risos)", se derreteu.
Mas para quem se preocupa com uma possível aposentadoria, Ronda Rousey deixou um recado. Ela pode se manter como um fenômeno para sempre.
"Um dia (eu pensarei em parar). Eu posso fazer isso para sempre. Mas agora eu vou aproveitar esta noite. Estou totalmente bem, não sofri nenhuma lesão, então, quanto mais lutas eu fizer e não ficar machucada, mais lutas eu vou poder fazer. Acho que eu estendi minha carreira esta noite, porque eu estou perfeitamente bem", garantiu.
Grande estrela da modalidade na atualidade, Ronda Rousey deve ficar um pouco fora, mas não fora de combate. Invicta no MMA, a medalhista olímpica em Pequim-2008 pode tirar suas férias, mas sua incrível história no esporte não terá pausa.
Tecnologia do Blogger.