Ad Home

O tamanho da zebra 2: juntos, os 23 jogadores da Costa Rica valem menos que Balotelli


Costa Rica surpreendeu os todos poderosos do grupo D e se classificou na 'chave da morte' (© Getty)

Assim como já havia acontecido na estreia, a matemática mais uma vez explica o tamanho de mais uma zebra protagonizada pela Costa Rica na Copa do Mundo, desta vez para cima da Itália: se somarmos o valor de mercado de todos os 23 jogadores costarriquenhos que estão na competição, o resultado ainda seria menos do que vale Mario Balotelli, a grande estrela italiana.
Segundos os números do site especializado Transfermarkt, todo o time da Costa Rica está avaliado em 29,63 milhões de euros. Sozinho, Balotelli está avaliado em 30 milhões. Para se ter uma base de comparação, Bryan Ruiz, o autor do gol da vitória contra a Itália, vale 8 milhões, menos do que um terço do astro italiano.
O mais impressionante é que as duas vitórias já classificam a Costa Rica para as oitavas de final. E em um grupo em que os três rivais eram campeões do mundo. O valor de mercado também deixa claro qual é o tamanho dessa ‘zebra'. Os costarriquenhos valem mais de 7 vezes menos que o Uruguai (217,630 milhões) e 11 vezes menos que Itália e Inglaterra (323 e 334 milhões, respectivamente).
Além de Balotelli, outros quarto jogadores do grupo valem mais sozinhos que todo o time da Costa Rica: os ingleses Rooney (45 milhões), Wilshere (33 milhões) e os uruguaios Cavani (60 milhões) e Luis Suárez (55 milhões).
Msn
Tecnologia do Blogger.