Ad Home

Sindicato dos rodoviários diz que negociação tem limite


 
"A Bahia tem uma das maiores greves do Brasil. As negociações vão até um limite", afirmou Hélio Ferreira - presidente do Sindicato dos Rodviários, em entrevista ao Aratu Online nesta quarta-feira (14). Hélio declara que a categoria, independente de qualquer decisão, após negociações com empresários do setor, tem assembleias nesta quinta (15), às 9 e às 15h, na sede do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (SINERGIA). 
 
Rodoviários e empresários discutem a campanha salarial de 2014 nesta quarta, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), na Avenida Sete, Já é a sétima rodada de negociação entre as partes. 
 
Em questão estão a jornada de seis horas diárias, o reajuste do ticket-alimentação e a lei 12.619, que impõe uma hora de descanso nos finais de linha da cidade. Os trabalhadores querem o reajuste de 15%, a implementação no valor do ticket-alimentação, que passaria de R$ 12 para R$ 20, melhoria no plano de saúde, entre outros benefícios. 
 
Do outro lado, os empresários afirmam que as exigências feitas pelos rodoviários implicam em um aumento salarial de 50%.
Aratu
Tecnologia do Blogger.