Ad Home

Quer ter controle financeiro? Veja 5 motivos para adotar cartão pré-pago


Confira as vantagens do pré-pago para quem precisa de um melhor controle financeiro 

Quer ter controle financeiro? Veja 5 motivos para adotar cartão pré-pago
SÃO PAULO – No mês de abril, o índice de famílias endividadas que relataram ter dívidas entre cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro subiu e atingiu o patamar de 62,3%, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Entre as principais dívidas, o cartão de crédito lidera. Uma opção para quem quer aliar a facilidade de uso do cartão de crédito com controle financeiro é o cartão pré-pago.

Segundo o diretor executivo da Acesso, empresa especializada em pagamentos pré-pagos, Bernardo Faria, o pré-pago é uma solução para desbancarizados, sem acesso ao crédito e pessoas que querem controlar os gastos. “Diferentemente do cartão de crédito, que a fatura chega após o gasto mensal, com o pré-pago é necessário reservar o dinheiro antes de se comprometer com a compra. O que limita os gastos e educa o consumidor ao controle financeiro”. 

Veja abaixo cinco motivos de porque o cartão pré-pago pode ajudar a controlar as finanças:
O cartão pré-pago pode ser utilizado como uma forma de ensinar crianças e adolescentes a utilizar com consciência o dinheiro. Os pais têm acesso à movimentação completa de cada cartão pré-pago que emitirem, evitando surpresas com a fatura no fim das compras. Além da segurança e comodidade para as crianças, que não precisam andar nas ruas com grande quantidade de moeda em espécie.

2 - Diminuir e eliminar excessos
Com o dinheiro separado para devidos fins, fica mais fácil para o usuário perceber e logo evitar gastos como supérfluos, que poderiam passar batidos com facilidades do crédito e virem como bombas no dia da fatura.

3 - Compras à vista, não a prazo
O pré-pago faz o pagamento à vista, sendo a autorização da compra liberada apenas mediante saldo disponível.

4 - Tarifas claras e sem surpresa
As tarifas dos pré-pagos são bem claras, como mensalidade, tarifas em recargas e saque, o que dá a segurança ao cliente de saber o que está sendo cobrado pelo serviço.

5 - Controlar gastos pela internet
Aceito em lojas nacionais e internacionais na internet, o pré-pago é um excelente opção para quem tem receio de incluir os dados do cartão de crédito na internet. Além disso, possibilita um melhor controle dos gastos.
Msn
Tecnologia do Blogger.