Ad Home

Marinha abre inquérito para investigar invasão de ondas em navio ferry-boat



A Marinha abriu inquérito administrativo para apurar as causas do incidente ocorrido no último domingo, quando fortes ondas invadiram o ferry-boat Maria Bethânia, danificando três carros e uma moto e assustando os passageiros. A Internacional Marítima, concessionária responsável pela administração do sistema ferry boat, informou que vai assumir os prejuízos causados durante a travessia.
Ainda de acordo com a Internacional Marítima, em dias de muita chuva ou ventania, são adotados alguns procedimentos de segurança específicos que incluem redução da velocidade e menor quantidade de veículos embarcados.
A nota oficial  diz que em razão das noticias  ”publicadas pela imprensa local nos últimos dias, a respeito de incidente ocorrido no ferry boat Maria Bethânia, em 11 de maio, que resultou na entrada de água na proa da embarcação, durante travessia na Baía de Todos os Santos, o Comando do 2º Distrito Naval informa que a Capitania dos Portos da Bahia instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). O  prazo de conclusão é de 90 dias, como adiantou  a assessoria de comunicação da Marinha”.
Tribuna
Tecnologia do Blogger.