Ad Home

Base do Cruzeiro é a que mais formou jogadores da seleção brasileira

São Paulo, Corinthians, Vitória e Fluminense formaram dois atletas cada


Jefferson treino apos selecao vitorsilva sspress
                     Jefferson começou sua carreira no Cruzeiro, assim como Maicon e Maxwell                                | Crédito: Vitor Silva / SSPress
O Cruzeiro é o maior formador dos jogadores que estarão na Copa do Mundo de 2014 com a camisa do Brasil. Três jogadores convocados por Felipão foram formados na Toca da Raposa: o goleiro Jefferson e os laterais Maicon e Maxwell.
São Paulo, Corinthians, Vitória e Fluminense formaram dois atletas cada. Hernanes e Oscar deram seus primeiros chutes em Cotia, enquanto Willian e Jô começaram a carreira em Itaquera. Já Thiago Silva e Marcelo começaram em Xerém. David Luiz e Hulk tiveram trajetória parecida: não deram muito certo no São Paulo e acabaram indo para Salvador, onde encerraram a formação pelo Vitória.
Outras equipes, como o Santos, com Neymar, formaram apenas um atleta convocado. O atacante Bernard veio da base do Atlético-MG, enquanto o volante Fernandinho veio do xará paranaense. Henrique começou no Coritiba, Dante, no Juventude, Ramires no Joinville e Fred, no Américo-MG. O goleiro VIctor iniciou a carreira no Paulista de Jundiaí.
Os casos de Júlio César, Daniel Alves, Luiz Gustavo e Paulinho são diferentes. O goleiro começou no Grajaú Country Club, um clube social e desportivo do Rio de Janeiro. Sua carreira profissional, no entanto, se iniciou com a camisa do Flamengo.
Daniel Alves deu seus primeiros chutes no Juazeiro, mas debutou como profissional no Bahia. Luiz Gustavo fez o trabalho de base no Universal FC, e estreou como profissional no Corinthians de Alagoas. Paulinho treinou inicialmente no Pão de Açúcar (hoje Grêmio Osasco), mas começou profissionalmente na Lituânia, pelo FC Vilnius.
Apenas por curiosidade: Júlio César e Maxwell são os únicos atletas convocados que começaram a carreira profissional antes da virada do século, em 2001. O goleiro começou em 1998. O lateral, em 2000.
Fonte: PLACAR
Tecnologia do Blogger.