Ad Home

Gadgets Apple deve lançar relógio inteligente até dezembro Dispositivo poderá trabalhar em sincronia com pulseira da Nike

Reprodução
O relógio inteligente que a Apple deve colocar nas lojas, informalmente conhecido como iWatch no mercado, já está em produção e deve ser lançado oficialmente no fim de 2014, segundo informou nesta terça-feira o jornal China Times. A empresa americana teria adotado sensores e processadores em miniatura para desenvolver um produto relativamente fino e compacto.

Os primeiros rumores de que a Apple estaria desenvolvendo um relógio inteligente começaram a circular no início do ano passado, quando o The New York Times revelou que a empresa desenvolvia um dispositivo com tela curva. Desde então, informações apontam que o dispositivo em desenvolvimento será dedicado ao monitoramento de atividades físicas.
A companhia não confirma as informações, mas, em geral, os rumores provenientes da Ásia, onde estão estabelecidos os fornecedores de componentes da empresa americana, costumam ser verdadeiros. Foi assim nos lançamentos de itens como iPad e iPhone.
O relógio da Apple pode ser lançado em uma parceria com a Nike, que fabrica uma das pulseiras inteligentes mais populares do mercado, a FuelBand. Os rumores da parceria entre as duas empresas começaram a surgir depois que a Nike demitiu 55 dos 70 funcionários da equipe que cuidava do desenvolvimento do produto, mas ainda assim afirmou que continua interessada neste mercado.
Em entrevista à rede de TV americana CNBC, Mark Parker, CEO da Nike, não confirmou a versão do desenvolvimento do produto, mas afirmou que a Apple é uma parceira de longo prazo. “Estamos empolgados para ver como esse relacionamento se desenvolverá no futuro”, disse o executivo, durante a entrevista. O novo relógio deve funcionar em sincronia com o iPhone e iPad. Os dispositivos devem receber em breve um novo app de fitness chamado Healthbook, para registrar o desempenho nas atividades físicas.
 http://veja.abril.com.br
Tecnologia do Blogger.