Ad Home

Cantora Alcione recebe título de cidadã soteropolitana Título foi entregue a cantora na noite desta segunda-feira (28). Alcione é maranhense e uma das sambistas mais conhecidas do Brasil.

Alcione recebe título de Cidadã Soteropolitana, na capital baiana (Foto: Imagens/TV Bahia)
A cantora maranhense, Alcione, recebeu na noite desta segunda-feira (28), o Título de Cidadã Soteropolitana pela Câmara de Vereadores da Cidade de Salvador, localizada no Centro Histórico da capital baiana.
Fãs e artistas marcaram presença na solenidade da cantora. Os cantores e compositores Edil Pacheco, Galdo do Beco e Walmir Lima fizeram parte do evento. Marrom, como também é conhecida, chegou a se apresentar na noite de domingo (27) em Salvador, junto com os também sambistas, Diogo Nogueira, Roberta Sá e Martinho da Vila.

Trajetória
Alcione Dias Nazareth nasceu em 1947 em São Luís, no Maranhão. Em 1968, mudou-se para o Rio de Janeiro e trabalhou em diversas atividades antes de atuar como cantora, entre elas funcionária da cantina do Ministério da Fazenda e balconista de uma loja de discos. Contudo, no perído da noite ela cantava em bares e boates de Copacabana.
Após participar do Programa “A Grande Chance”, Alcione assinou o primeiro contrato profissional com a TV Excelsior e realizou turnê pela América Latina. Os sucessos “O sonho acabou” e “Não deixe o samba morrer” ajudaram a divulgar a carreira da cantora.
Nos anos 80, Marrom fez shows na Alemanha, Angola, México e Japão. Ao voltar ao Brasil, conheceu os grandes compositores de escola de samba do Rio. Já consagrada, cantou para o Papa João Paulo II em visita ao Brasil em 91.
Marrom, também ganhou o Grammy latino na categoria de “melhor álbum de samba”. Em 2011, comemorou 40 anos de carreia.
 http://g1.globo.com/bahia/
Tecnologia do Blogger.