Ad Home

PMDB está ‘subdimensionado’ e tem de crescer na reforma, avalia Lobão

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, defendeu a ampliação de espaço do PMDB na reforma ministerial. Ao Blog, ele disse que o partido não pode perder espaço. E que a indicação do senador Vital do Rego (PMDB-PB) para o Ministério da Integração Nacional não pode ser condicionada à devolução, pelo partido, do Ministério do Turismo, que o Planalto pretende negociar com o PTB.

“O PMDB não quer perder espaço. O PMDB está subdimensionado no governo. Esta reforma ministerial é a oportunidade para o PMDB recuperar o espaço que tinha no governo Lula”, disse Lobão. “O partido não agirá para prejudicar a estratégia da eleição. Mas está subdimensionado. A nomeação de Vital do Rego não pode ser feita em detrimento de o partido perder o Ministério do Turismo”, reforçou.

Nos bastidores, o PMDB tem mandado esse mesmo recado para o Palácio do Planalto. Mas, no núcleo palaciano, a avaliação é de que para ganhar a Integração Nacional, o partido terá de abrir mão do Turismo, já que será preciso abrir uma vaga para o PTB e outra para o novato PROS. Dilma deseja o tempo de televisão desses dois partidos para sua campanha à reeleição.
G1
Tecnologia do Blogger.