Ad Home

Voos de Salvador para Paulo Afonso começam a operar na segunda-feira


paulo afonso (Foto: João Ramos/Bahiatursa)

Primeiro voo inaugural está programado para sair da capital às 12h22.
Município baiano é reconhecido pelas riquezas naturais.

A operação de voos da companhia aérea Azul, com destino a Paulo Afonso, começa nesta  segunda-feira (16), segundo informações do Governo do Estado. O município está localizado na Região Norte da Bahia, cerca de 450 Km de Salvador. Os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras.

O primeiro voo inaugural está programado para sair de Salvador, às 12h22, chegando em Paulo Afonso às 13h40. A volta ocorre às 14h10 e chega às 15h35.

A ação visa fortalecer a aviação regional para integrar Salvador aos principais destinos turísticos do estado. O primeiro voo inaugural terá a presença do governador Jaques Wagner. A viabilidade dessa operação deu-se após negociação entre o governo e a empresa, sendo prevista a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços no querosene de aviação para a malha aérea regional.

Atração turística
Paulo Afonso é um município do interior do estado da Bahia reconhecido pelas suas riquezas naturais, o que gera interesse turistico neste verão de 2014. Quem chegar a região poderá visitar a cachoeira de Paulo Afonso, o cânion do Rio São Francisco e a Serra do Umbuzeiro, no Povoado Riacho.

Outro ponto pitoresco do município é uma parte do Raso da Catarina, que se estende por 6 mil quilômetros. Há cerca de 40 quilômetros do centro do município encontra-se o local conhecido como Baixa do Chico, na divisa com o Brejo do Burgo, município de Glória. Ali existe um cânion seco de cerca de 12 quilômetros, com curiosas formações de arenito.
G1
Tecnologia do Blogger.