Ad Home

Brasil tem retrospecto amplamente favorável contra adversários do Grupo A


Brasileiros e camaroneses voltarão a se enfrentar em Copas depois de 20 anos
Seleção brasileira venceu todas as cinco partidas disputadas contra Croácia, México e Camarões em Copas do Mundo

Cinco vitórias e nenhum gol sofrido. Contra seus adversários do Grupo A da Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira possui retrospecto amplamente positivo em Mundiais. Foram três vitórias contra o México, uma contra a Croácia e outra contra Camarões, nas cinco partidas que fez com as seleções, desde já, rivais do Brasil.
A partida de abertura da Copa do Mundo de 2014, contra os crotatas, em São Paulo, repete o jogo inaugural da seleção brasileira em 2006. Na ocasião, o Brasil venceu por 1 x 0, gol de Kaká. Foi o único encontro entre os países em Copas.
Contra o México, em Fortaleza, a seleção brasileira poderá dar o troco no país que derrotou o Brasil na final das últimas Olimpíadas. Se nos últimos anos, a equipe da América do Norte tem sido uma pedra no sapato dos brasileiros, o retrospecto em Copas é amplamente favorável aos pentacampeões mundiais. Foram três partidas, com três vitórias, 11 gols feitos e nenhum sofrido.
A primeira partida foi justamente no Brasil, no Mundial de 1950, quando a seleção goleou o adverário por 5 x 0, no Maracanã. Quatro anos depois, nova goleada, desta vez em terras suíças: 4 x 0. O terceiro e último confronto se deu na campanha do bicampeonato mundial, no Chile, em 1962, e o Brasil, desta vez, venceu por 2 x 0.
Finalmente, contra Camarões, a quem o escrete nacional enfrenta em Brasília, foi um único confronto: na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, na primeira fase, tendo o placar final do duelo registrado 3 x 0 para o Brasil.

Confira todos os duelos contra Croácia, México e Camarões, na história das Copas:

Brasil 5 x 0 México (primeira fase) - Copa do Mundo de 1950

Brasil 4 x 0 México (primeira fase) - Copa do Mundo de 1954

Brasil 2 x 0 México (primeira fase) - Copa do Mundo de 1962

Brasil 3 x 0 Camarçoes (primeira fase) -  Copa do Mundo de 1994

Brasil 1 x 0 Croácia (primeira fase) - Copa do Mundo de 2006

Placar
Tecnologia do Blogger.