Ad Home

COL afirma que acidente na Arena Corinthians não ameaça abertura da Copa


Um guindaste caiu sobre a estrutura da arena em construção e deixou dois mortos no início da tarde desta quarta-feira no estádio do Corinthians

Acidente no estádio do Corinthians deixa mortos

 A abertura da Copa do Mundo, que acontecerá na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 12 de junho de 2014, não será prejudicada pelo acidente que ocorreu do início da tarde desta quarta-feira e que matou dois trabalhadores. A afirmação é de Ricardo Trade, executivo-chefe do COL (Comitê Organizador Local).

 "Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É impossível fazer qualquer previsão neste momento de que isso (acidente) vai atrasar alguma coisa. De qualquer maneira, a gente não pode pensar que se atrasar três meses o estádio vai estar fora da Copa do Mundo", disse Trade à agência Reuters.

 A arena erguida pela construtor Odebrecht na zona leste de São Paulo tinha previsão de entrega para dezembro de 2013, data que pode mudar devido ao acidente. Uma peça de metal da cobertura do estádio despencou do guindaste e danificou parte da arquibancada.


Segundo Trade, o Corinthians e a Odebrecht, em entrevista coletiva após o ocorrido, disseram que ainda não é possível fazer qualquer previsão sobre a retomada ou conclusão das obras, que estão temporariamente suspensas. Já o chefe do COL afirmou que há tempo suficiente para a conclusão da arena a tempo para o Mundial.
A Fifa estabeleceu dezembro de 2013 como prazo final para a conclusão das seis arenas que estão em obras para a Copa do Mundo. O prazo foi determinado de forma a permitir a realização de eventos-teste em todas as arenas antes do Mundial. O estádio do Corinthians será sede da partida de abertura da Copa do Mundo, além de outros três jogos da fase de grupos, uma partida das oitavas de final e uma das semifinais do torneio.
O atraso na conclusão de estádios usados em junho deste ano na Copa das Confederações, que deveriam ter ficado prontos em dezembro de 2012, impossibilitou a realização de alguns eventos-teste que estavam previstos. De acordo com o site da Arena Corinthians, 94% das obras estão concluídas.
IG
Tecnologia do Blogger.