Ad Home

Reforma emergencial é realizada na laje da Estação da Lapa, em Salvador

Previsão é que obras sejam encerradas no mês de junho, afirma Prefeitura.
Reforma ocorre na laje e deve se estender para banheiros e plataformas.


Uma reforma emergencial é realizada na laje do prédio da Estação da Lapa, em Salvador, a maior da Bahia, para melhorar as instalações do local, alvo de crítica de muitos usuários. "O que tiver de ruim está nesta estação, assalto, tudo. A situação é triste", diz o aposentado Amarante Santos.

No local, passam 300 ônibus por hora e 460 mil pessoas por dia. O serviço de troca de piso é feito com uso de manta de asfalto para evitar infiltração. Ainda devem ser feitas reformas nos banheiros e nas plataformas de ônibus. Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura (Setin), as obras da estação devem terminar no mês de junho.


Os passageiros esperam mudanças. Em uma visita ao subsolo, é possível constatar lixo e equipamentos quebrados, a exemplo das escadas rolantes. "O cheiro aqui é pior do lá de cima, é horrível aqui. Não pego mais 'carro' aqui, porque não aguento o mau cheiro", comenta a dona de casa Elenita de Jesus. "E quem está de cadeiras de rodas faz o quê? Eu, graças a Deus, ainda corro, ando. E quem não anda e não corre?", diz a aposentada Mirtes Xavier.

Operada do joelho, a aposentada Eunice Salvador precisa encarar a escada, por conra da falta de escada rolante, mas também reclama. "É muita dificuldade, terrível. Tem que ser de degrau em degrau, os dois pés em um degrau. Com a escada rolante seria muito mais prático e o dinheiro dos nossos impostos estaríamos vendo ser aplicado".




Fonte: G1BA
Tecnologia do Blogger.