Ad Home

Venda de livros eróticos aumenta entre as mulheres.

Segundo jornal, a venda de livros eróticos está aumentando especialmente entre as mulheres.
Segundo jornal, a venda de livros eróticos está aumentando especialmente entre as mulheres. Foto: Getty Images 
Poder baixar na internet contos picantes e, com isso, se manter no anonimato, é um comportamento que vem se tornando comum entre a ala feminina e trazendo reflexos positivos no mercado da literatura. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, as vendas de romances eróticos cresceram 30%, ao passo que os leitores apostam em suas versões digitais.


Fazer o download de histórias picantes vem se tornando algo popular entre as mulheres, pois o anonimato as poupam da vergonha que muitas têm de entrar em uma livraria em busca de um livro erótico.


Os tablets são aliados neste sentido, pois ninguém consegue ver o que as pessoas estão lendo, evitando o constrangimento. A editora Mills & Boon vem comprovando uma onda de vendas online e já passaram a publicar mais livros picantes na versão online do que na impressa. De acordo com o diretor da empresa, Tim Cooper, as vendas apresentam crescimento em "ritmo vertiginoso".


A editora Caroline Ridding reforçou a tese e disse ao jornal The Guardian que a ficção erótica tem um "enorme eleitorado", comandado quase que exclusivamente por leitores do sexo feminino.


A blogueira Lyss Stern, do site Divamoms.com, acredita que este tipo de literatura não só está mexendo com o mercado, mas também com o casamento das pessoas. "Os livros estão realmente fazendo com que as pessoas queiram sexo novamente. Eles são um 'band-aid' para casamentos que talvez não estejam caindo aos pedaços, mas estão obsoletos", observou.




Fonte: Mulheres.Terra

Tecnologia do Blogger.