Ad Home

Unidade móvel recebe doadores de sangue em shopping de Salvador

Voluntários podem se apresentar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde.
Doação de sangue (Foto: Reprodução/TV Bahia)
É preciso pesar mais de 50 kg para doar sangue
A partir desta segunda-feira (19) até sexta (23), a unidade móvel da Fundação Hemoba recebe doadores voluntários de sangue em frente ao Shopping Salvador. O atendimento será realizado das 8h às 17h.

Os doadores também podem ir ao Hemocentro Coordenador, que fica na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Brotas ou a uma das unidades de coleta de apoio no Hospital do Subúrbio e no Hospital Santo Antônio/Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma. A Hemoba possui, ainda, mais 21 unidades no interior do estado.


Critério

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg e ter entre 16 e 67 anos (menores de idade só podem doar com autorização formal e presença do responsável). As recomendações médicas são ir bem alimentado, ter dormido o mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação e não ter fumado nas últimas quatro horas, além de evitar alimentos gordurosos.


Não deve fazer a doação quem estiver gripado ou com febre, mulheres grávidas, em amamentação ou no período de três meses após o parto, aqueles que tiveram hepatite após os dez anos de idade ou, ainda, quem utiliza drogas injetáveis. No momento da doação, é obrigatório apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.


Fonte:  G1BA


Tecnologia do Blogger.